segunda-feira, 14 de maio de 2012

Prêmio Fluir Waves 2012



Tive o prazer de assistir de perto na compania de grandes amigos o Oscar do surf brasileiro pela segunda vez. Muito bacana ver esta valorização dos atletas e envolvidos com este esporte que corre em nossas veias. O surf tem revelado cada vez mais verdadeiros espetáculos ao redor do planeta,e situações registradas por excelentes profissionais tiram o fôlego até mesmo dos mais experientes. Assim assistimos a premiação. Faltando ar e vibrando a cada resultado.
Obviamente levei a inseparável "amiga dos eventos sem compromisso" e realizei uns clicks que até me surpreenderam pela distância e capacidade do equipamento, uma Fujifilm 600EXR.
Grato hermano Luciano Ferrero e parabéns pelo evento a toda equipe FLUIR e WAVES.
 

Por Alexandre Versiani em 14/05/12 00:02 GMT-03:00
http://waves.terra.com.br/surf/noticia/competicao/profissional/billabong-pro-rio/2012/videos/os-escolhidos-do-crowd/52782
A 18o edição do Prêmio Fluir@Waves reuniu atletas, empresários e personalidades do esporte no último sábado no Espaço Versatille, localizado na Barrinha, Rio de Janeiro (RJ).

Estavam em jogo 14 categorias e uma premiação recheada, que incluiu carro e moto, oferecidos pelas marcas Renault e Kasinski, além de passagens para o Hawaii, Peru, Indonésia e Costa Rica.

O legend Ricardo Bocão e a repórter Elaine Gutgold fizeram as honras da casa na apresentação da cerimônia e entrega dos troféus de cada categoria.

A disputa pela Vaca Mais Sinistra abriu a noite e Rodrigo Koxa levou o prêmio, ele que também foi finalista do Billabong XXL com a mesma onda - filmada no big swell de Teahupoo do dia 27 de agosto de 2011.

"Nesta onda eu só pedia a Deus para não bater no fundo, que é o mais perigoso em Teahupoo. Estamos acostumados e preparados para os caldos, mas no Tahiti a bancada pode ser fatal", disse Koxa.

Da Vaca Mais Sinistra para o Melhor Tubo. E o prêmio não saiu do dia 27 de agosto no Tahiti. Pedro Scooby, que estava em lua-de-mel com Luana Piovani foi o mais votado pelo público.

"Gostaria de agradecer aos patrocinadores. Cheguei ao Tahiti para lua-de-mel e estava sem prancha e jet-ski. Eles me deram todo o suporte e dedico este prêmio a eles", agradece Scooby.

E as bombas do swell histórico de Teahupoo ainda foram responsáveis pelo prêmio de Melhor Foto. O paulista Fred Pompermayer levou a categoria com o clic de uma craca surfada por Everaldo Pato na bancada.

Fred não pôde comparecer e o troféu foi entregue a Luciano Ferrero, editor de fotografia da Fluir, representante da redação que esteve presente em todas as 18 edições do Prêmio até hoje.

Outro paulista, Filipe Toledo ficou com a categoria Melhor Manobra, um aéreo de backside nota 10 no World Star Tour em Newcastle, Austrália.

Oferecidas pelo novo sistema de previsão de águas rasas do Wavescheck, as passagens começaram a entrar em jogo. As categorias que concorreram para alguns dos destinos mais cobiçados do surf foram Melhor Big Rider, Melhor Longboarder e o segundo e o terceiro colocados da categoria Melhor Surfista.

Danilo Couto, brasileiro que vive no Hawaii, campeão do XXL em 2011 e finalista em 2012, venceu a categoria Melhor Big Rider e ganhou a passagem para o arquipélago onde mora e é respeitado pelos melhores surfistas do mundo em ondas grandes.

Dono de um estilo progressivo, Phil Rajzman levou a passagem para a Costa Rica como Melhor Longboarder da última temporada. Já o anúncio de quem ficaria com as outras viagens ficou para o final da cerimônia.

Antes, Maya Gabeira venceu Silvana Lima e Jacqueline Silva na categoria Melhor Surfista Feminino e faturou uma moto da Kasinski zerada.

Gabriel Medina foi o Surfista Revelação na opinião do público. E o tradicional troféu Pepê Lopes ficou nas mãos do legend Tito Rosemberg, surfista que alavancou a fabricação de pranchas no Rio de Janeiro na década de 70. Ele também foi um dos primeiros brasileiros a surfar na África.

Hang Loose Pro Contest (Melhor Campeonato), Gabriel Medina e Kelly Slater (Melhor Capa, fotos de Pedro Felizardo e Brian Bielmann), Hurley (Melhor Anúncio Online), Rafaela Bueno (Delírio) e Tropical Brasil (Melhor Anúncio Impresso) foram os vencedores das outras categorias.

No momento mais aguardado, o paulista Adriano de Souza foi anunciado como grande vencedor da categoria Melhor Surfista. Mineirinho levou o prêmio pela terceira vez na carreira e homenageou Vitor, filho caçula de Ricardo Bocão, falecido no final de fevereiro.

Confira acima o depoimento de alguns vencedores do Prêmio Fluir@Waves 2012.

Vencedores do Prêmio Fluir@Waves 2012

Melhor Surfista - Masculino

1 Adriano de Souza
2 Gabriel Medina
3 Alejo Muniz

Melhor Surfista - Feminino

1 Maya Gabeira
2 Silvana Lima
3 Jacqueline Silva

Revelação do Ano Gabriel Medina
Melhor Longboarder Phil Rajzman
Melhor Big Rider Danilo Couto
Melhor Campeonato Hang Loose Pro Contest, Fernado de Noronha (PE)
Melhor Foto Everaldo Teixeira, Teahupoo, Tahiti. Foto: Fred Pompermayer
Melhor Capa Gabriel Medina (foto: Pedro Felizardo) e Kelly Slater (foto: Brian Bielmann), dezembro 2011
Melhor Anúncio Impresso Tropical Brasil
Melhor Anúncio Online Hurley
Melhor Delírio Rafaela Bueno
Melhor Tubo Pedro Scooby, Teahupoo, Tahiti
Vaca Mais Sinistra Rodrigo Koxa, Teahupoo, Tahiti
Melhor Manobra Filipe Toledo, aéreo 360º de backside, Newcastle, Austrália
-
Fotos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário